A REGRA É CLARA
A REGRA É CLARA
Materiais necessários:
- 2 bolas ou bexigas
- Regras impressas ou escritas em folhas (3 regras diferentes) levar dois kits iguais.
Exemplos de regras:
- Ficar com os olhos vendados durante o jogo.
- Ficar em um pé só todo o tempo sem trocar.
- Ficar girando ao receber a bola e só parar quando receber a bola novamente.
Execução:
- Separar as crianças em duas equipes iguais.
- Entregar um kit de regras para cada equipe.
- As crianças terão um tempo para escolher duas regras que a equipe adversária deverá seguir.
A GRANDE SACADA! Quando for anunciar as regras escolhidas para a equipe adversária, na verdade elas serão para a própria equipe.
- A brincadeira será o jogo da batata quente, e deverá ser anunciado para as crianças só depois que as regras forem escolhidas e eles forem informados que escolheram as próprias regras.
- Eles vão executar as regras enquanto brincam de BATATA QUENTE.
Brincadeira da BATATA QUENTE:
- Todos devem estar em um círculo.
- Jogam a bola ou a bexiga um para o outro enquanto canta uma música: "batata quente quente quente.... " Num dado momento o executor diz: QUEIMOU!
- Quem estiver segurando a bola ou for tocado por ela nesse momento é eliminado da brincadeira.
- Assim sucessivamente até restar apenas um ou até o término do culto.
O objetivo é exemplificar o poder da regra e o quanto ela consegue transformar a execução das atividades.
Comentários
Postar um comentário