A REGRA É CLARA

A REGRA É CLARA

Materiais necessários:
- 2 bolas ou bexigas 
- Regras impressas ou escritas em folhas (3 regras diferentes) levar dois kits iguais. 

Exemplos de regras:
- Ficar com os olhos vendados durante o jogo. 
- Ficar em um pé só todo o tempo sem trocar. 
- Ficar girando ao receber a bola e só parar quando receber a bola novamente. 

Execução: 
- Separar as crianças em duas equipes iguais. 
- Entregar um kit de regras para cada equipe. 
- As crianças terão um tempo para escolher duas regras que a equipe adversária deverá seguir. 
A GRANDE SACADA! Quando for anunciar as regras escolhidas para a equipe adversária, na verdade elas serão para a própria equipe. 
- A brincadeira será o jogo da batata quente, e deverá ser anunciado para as crianças só depois que as regras forem escolhidas e eles forem informados que escolheram as próprias regras. 
- Eles vão executar as regras enquanto brincam de BATATA QUENTE. 

Brincadeira da BATATA QUENTE: 
 - Todos devem estar em um círculo. 
- Jogam a bola ou a bexiga um para o outro enquanto canta uma música: "batata quente quente quente.... " Num dado momento o executor diz: QUEIMOU! 
- Quem estiver segurando a bola ou for tocado por ela nesse momento é eliminado da brincadeira. 
- Assim sucessivamente até restar apenas um ou até o término do culto. 

O objetivo é exemplificar o poder da regra e o quanto ela consegue transformar a execução das atividades. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NÃO DEIXE A BOLINHA CAIR!

QUAL A PALAVRA DE CURA?

UM EXÉRCITO DE DOIS