SIGA-ME, APENAS SE EU ESTIVER CORRETO!

SIGA-ME, APENAS SE EU ESTIVER CORRETO!

Hoje vamos brincar de “Siga o Mestre” adaptado.

MATERIAIS NECESSÁRIOS:
- Tiras de papel com algumas ações que serão seguidas. Algumas que são necessárias ou que fazem parte da vida cristã e outras desnecessárias ou inexistentes na doutrina cristã. 
Exemplos: orar, ler a bíblia, louvar, pregar, dançar, ensinar, cear; se coçar, erguer os braços, pular corda, andar de bicicleta, jogar futebol, varrer o chão, etc.

EXECUÇÃO:
1 – Organizar as crianças em fila de costas uma para a outra ou lado a lado, conforme o executor achar melhor para realizar a atividade;
2 – Escolher uma criança como líder para iniciar a atividade;
3 – Explicar às crianças sobre a atividade, sendo que elas deverão imitar o líder escolhido apenas se ele estiver executando uma ação que corresponde a doutrina cristã. A(s) criança(s) que imitar(em) a ação que não corresponde a vida cristã deverá ser eliminada (como se fosse a brincadeira do “morto vivo”). 
4 – O líder da atividade vai sortear uma tira de papel com uma das ações descritas e iniciará a reprodução;
5 – Outra criança deverá ser selecionada ou voluntária para executar a outra ação, e assim sucessivamente, até esgotar as tiras de papel;
6 – Ao final reflita com as crianças rituais de outras religiões, ou que era praticado na antiga aliança e que não são necessários para buscar ou servir a Deus hoje. 
OBS: o tempo para cada ação deve ser estipulado pelo executor. 

CONCLUSÃO
O apóstolo Paulo precisou ensinar os gálatas sobre a nova aliança, sobre rituais que eram executados e necessários para buscar a Deus ou como forma de O agradar, mas que não são mais essenciais e por isso dispensáveis. 
Um coração quebrantado e a santidade, por exemplo, são condições mais importantes para Deus em relação ao sacrifício de animais e guardar o sábado. Contudo, mesmo após alguém ensinar, existem pessoas que continuam fazendo o que sempre fizeram porque são desobedientes ou tem medo de errar aplicando o novo em suas vidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NÃO DEIXE A BOLINHA CAIR!

QUAL A PALAVRA DE CURA?

UM EXÉRCITO DE DOIS