ME DIGA O QUE EU NÃO CONSIGO VER

ME DIGA O QUE EU NÃO CONSIGO VER

*Materiais necessários:*

- Tiras de papel com as palavras FAMÍLIA e IGREJA.  
OBS: Essas tiras serão coladas na testa das crianças, uma em cada, sendo assim, providencie a quantidade de tiras necessárias para seu período de maneira a mesclar as palavras entre as crianças.
- Fita adesiva para colar as tiras na testa delas. 
- Dois brindes ou mais.

*Preparação:*
1 – Organize as crianças em uma única fila ombro a ombro, contudo intercale uma criança virada para frente, e a do lado olhando para trás, sucessivamente. Isso dificultará que elas tentem ler o que está escrito na testa do colega.
2 – Agora cole as tiras em cada uma delas de maneira aleatória.
IMPORTANTE! Tome cuidado para que elas não vejam!

*Execução:*

1 – As crianças devem tentar acertar a palavra que está em sua testa.
2 – Explique que existe apenas duas palavras na brincadeira.
2 – Antes de iniciar, o executor oferecerá uma ou duas dicas para cada palavra, somente. A ideia é que seja difícil acertar e elas fiquem confusas e cause um certo tumulto.
3 – Elas tentarão descobrir a palavra todas ao mesmo tempo, de forma bagunçada. 
4 – O executor deve se envolver na brincadeira criando uma competição, de maneira que elas fiquem alvoroçadas. 
5 – A duas primeiras crianças que acertarem a palavra ganham o prêmio.
*REGRA:* O prêmio deve ser entregue a primeira criança que acertar a palavra IGREJA e para a primeira que acertar a palavra FAMILIA, ou vice-versa. Afinal, quando uma palavra for descoberta as demais tentarão dizer a mesma palavra como um chute.
Por isso, após uma das palavras ser descoberta, o executor deve lembrar a dica da outra palavra e dizer que resta apenas mais uma, não pode chutar a palavra que já foi desvendada. 

*Conclusão:*
Na história de hoje, Paulo se encontra numa cidade idólatra e uma grande confusão se instala por conta disso.
A idolatria cega as pessoas, elas se sentem perdidas e por isso segue aquilo que acham mais seguro, sem entender o motivo, sua vida vira uma bagunça, pois não conhecem a Deus verdadeiramente. 
Mesmo que alguém as direcione, ou seja, pregue a palavra de Deus, se elas não ouvirem e não aceitarem o que está sendo revelado sobre a salvação, continuarão perdidas e desesperadas, afinal confiam em algo falso que não pode as ajudar de verdade.
Que você seja aquele que dá a dica (prega a Palavra de Deus), a fim de que elas consigam enxergar o que a idolatria não permite, e se livrem de toda confusão desse mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NÃO DEIXE A BOLINHA CAIR!

QUAL A PALAVRA DE CURA?

UM EXÉRCITO DE DOIS