Identificando As Funções De Um Servo De DEUS
IDENTIFICANDO AS FUNÇÕES DE UM SERVO DE DEUS
Materiais necessários:
1 – Painel de velcro;
2 – Tiras de papel com algumas funções da igreja e do dia a dia;
OBS: Todo material será disponibilizado para as equipes somente aplicar a atividade.
Execução:
1 – Entregar uma ou duas tiras de papel para cada criança (dependendo do número de crianças do seu período).
2 – O painel terá dois lados: REINO DE DEUS e ATIVIDADES DIA A DIA. Num deles serão listadas as funções dos servos de Deus em Seu Reino, do outro lado as atividades cotidianas deverão ser fixadas.
Exemplo de atividades: REINO DE DEUS – evangelizar, ganhar vidas, orar, dizimar, discipular, etc; DIA A DIA – trabalhar numa empresa, pagar contas, comprar carro, andar de bicicleta, ir à escola, tomar banho, etc.
3 – Cada criança deve fixar a atividade que está em sua mão na coluna que ela acha mais adequada, uma a uma. Não corrija ainda caso esteja incoerente.
4 - Ao final, junto com todas as crianças, o executor irá ler cada atividade fixada de um lado, e juntos identificar se há alguma função que não corresponde àquela coluna, e então a trocar de lugar. Da mesma forma será feito com o outro lado da coluna, até que ambas as listas estejam com as atividades corretas.
IMPORTANTE! Procure explicar às crianças o motivo que levou aquela atividade ser corrigida, para que fique claro para elas o que Deus espera de nós em Seu Reino. E o que nós fazemos no cotidiano, tem a ver com a nossa vida aqui na Terra.
SUGESTÃO: ao final da ministração utilize o painel para ensinar as crianças quais as funções de um discipulador e tudo o que precisa ser ensinado aos discípulos quando se tornam filhos e servos do Senhor. Visualmente fica mais fácil para elas absorverem o conteúdo.
Conclusão:
Quando nos tornamos filhos de Deus começamos uma caminhada de aprendizado sobre um Reino diferente do que estamos acostumados a viver. Por isso a importância de uma pessoa que nos ensine e nos oriente para que possamos agir de maneira que agrade a Deus e nos tornemos instrumentos para ganhar mais vidas para Jesus.
Paulo e seus parceiros de viagem passavam de cidade em cidade implantando o Reino de Deus, ensinando tudo o que era necessário para que as pessoas se tornassem filhos de Deus, obedientes ao Seus mandamentos e princípios, e de que forma deveriam agir e ensinar para ganhar outras vidas para Jesus.
Assim como na nossa vida cotidiana, onde temos regras e rotina de atividades e obrigações, no Reino de Deus não é diferente. Seus pais, avós, professores são seus orientadores para essas atividades do dia a dia. Na igreja, temos os líderes/ discipuladores, pastores e apóstolos para nos ensinar sobre as atividades rotineiras e compromissos de um servo do Senhor.
Comentários
Postar um comentário