ALISTANDO SOLDADOS PARA CRISTO

 ALISTANDO SOLDADOS PARA CRISTO

Hoje vamos brincar de pega-ajuda adaptado!

Material Necessário:
1) Vendas para os olhos das crianças presentes no dia.

Preparação:
1) entregar uma venda para cada criança;
2) pedir para que elas se espalhem dentro do local delimitado pelo executor. Elas precisam estar a uma distância de pelo menos dois braços umas das outras.
3) assim que se posicionarem pedir para que coloquem a venda imediatamente.
4) escolher uma criança para ser o pegador inicial.

Execução:
Brincadeira original: Enquanto praticam o pega-ajuda, o pegador deve correr com o objetivo de tocar outra criança que esteja fugindo. Assim que for tocada pelo pegador a outra criança se torna pegadora também e passa a ajudar a tocar outros colegas. A brincadeira termina quando todas as crianças forem pegas.
***Na adaptação, as crianças têm o mesmo objetivo, porém estarão todas vendadas e não poderão correr.

Nossas adaptações
1) o pegador inicial deverá localizar outra criança e encostar nela para que esta o ajude pegando outra criança, assim sucessivamente.
2) como estarão vendadas, as crianças não podem se movimentar bruscamente, apenas pequenos passos até encontrar a outra criança.
3) todos que já foram pegos podem tentar encontrar outras crianças que ainda não foram, ou seja, o mesmo pegador pode encostar em mais de uma criança, quantas ele conseguir.
4) o objetivo é que todos sejam pegos e então, a brincadeira encerra.

IMPORTANTE!
1) As crianças vendadas representam àqueles que ainda não ouviram o Evangelho de Jesus, por isso estão cegas, sem direcionamento.
2) O pegador está vendado representando as dificuldades que encontramos ao pregar o Evangelho de Jesus às pessoas, porém somos persistentes no poder do Espírito Santo e executamos a nossa missão mesmo assim.

Conclusão
Na história de hoje vamos ouvir sobre as oportunidades que Paulo e seus irmãos em Cristo tiveram de pregar o evangelho em todas as cidades por onde passaram, e as dificuldades que enfrentaram com as perseguições e resistências que as pessoas tiveram enquanto eles pregavam. Sobretudo, isso não os impediu de continuar seu chamado de anunciar as Boas Novas do Reino de Deus, pois eram cheios do Espírito Santo que os encorajava a continuar, a serem persistentes.
As pessoas estão cegas (vendadas) em suas cidades, em seus lares, em suas escolas, esperando um servo de Deus abrir seus olhos com a verdade da Palavra de Deus. Quando eles são libertos de sua cegueira espiritual, se tornam também anunciantes do Reino de Deus.
Contudo, não é porque Jesus faz parte de sua vida que você está isento de sofrer perseguições e resistência por parte daqueles que estão te ouvindo, afinal o diabo quer que as pessoas recusem a mensagem da salvação e não facilitará sua vida, muitas vezes. Ainda assim, você deve ser persistente e cheio do Espírito Santo para seguir fazendo o que foi chamado por Deus a fazer: pregar o Evangelho de Jesus!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NÃO DEIXE A BOLINHA CAIR!

QUAL A PALAVRA DE CURA?

UM EXÉRCITO DE DOIS