O meu sonho é?
PALAVRAS CHAVE: sonhos; fé; intimidade com Deus; confiança.
Material necessário
- Cartões ou folhas escrito sonhos esquisitos (exemplos abaixo).
- Uma caixa ou sacola para armazenar os cartões de forma que as crianças não vejam antes de sortear.
OBS: a caixa deve estar identificada como SONHOS DE DEUS PARA VOCÊ.
Exemplos de sonhos: um leão com chifre, um galo com 4 patas, cachorro com rabo de peixe, uma piscina cheia de penas, um carro voador etc. (Criar até 10 sonhos)
Execução
- Para não estender muito o tempo, selecione em torno de 10 crianças (de acordo com o número de cartões) que aceitem fazer mímica.
- A criança vai sortear um sonho vindo da caixa de Deus
- Terá um tempo estipulado pelo executor, para realizar a mímica de acordo com o sonho que recebeu de Deus com o objetivo que todos entendam.
OBS: Por serem sonhos esquisitos, alguns talvez não conseguirão concluir a mímica de forma clara. Não tem problema! Ao final explique a conclusão que isso fará sentido.
Conclusão: Nem sempre os sonhos que Deus nos dá são compreensíveis para os de fora. Existem promessas que são particulares e mesmo que você tente explicar, muitos não entenderão e poderão até o criticar. Creia no que Deus te entregar, mesmo que pareça estranho ou confuso, apenas creia! Assim como José que recebeu estranhos sonhos de Deus, e ninguém de sua casa entendeu ou acreditou, sobretudo viu um a um se cumprir, pois creu e viveu aquilo que o Senhor tinha para sua vida.
Seja como José!
Comentários
Postar um comentário